Perguntas freqüentes

Tem alguma dúvida? Clique na pergunta que lhe interessa e mostraremos todas as informações que você precisa.

PEDIDOS

  • Como posso realizar um pedido?
  • Quanto tempo tenho que esperar até receber o meu pedido?
  • Não posso registar-me para comprar. O que é que posso fazer?
  • Como posso saber se o meu pedido foi, devidamente, registado?
  • Como posso cancelar um pedido?

PAGAMENTOS

  • Quais os métodos de pagamento?
  • A minha compra é segura?
  • Os preços têm IVA incluído?
  • Posso solicitar uma factura em nome de Empresa?

ENVIOS

  • Quanto podem custar os gastos de envio?
  • O que é que acontece se não estou em casa no momento da entrega?
  • Que posso fazer se a encomenda não chega em bom estado?
  • Posso colocar uma morada de entrega diferente à da factura?
  • Vou receber a factura de compra com a encomenda?

DEVOLUÇÕES

  • Quais as minhas garantías?
  • Como devolver um envio equivocado?

Como posso realizar um pedido?

Existem várias formas de realizar um pedido:

- Via Internet em www.octilus.pt , em qualquer momento e quando desejes!

- Via e-mail portugal@octilus.com

Ou mediante o nosso call center 308 800 789 (horário 10h-15h de segunda a sexta-feira)

Quanto tempo tenho que esperar até receber o meu pedido?

Para envios por transportadora Express Chronoexpres – 48/72 horas úteis

Para envios por CTT – Portugal – 5 a 7 dias úteis.

Não posso registar-me para comprar. O que é que posso fazer?

Se tem problemas para se registar em Octilus, pode ser devido a vários motivos:

- Estava registado anteriormente com o mesmo e-mail. Neste caso, o melhor é que reenviemos ao seu e-mail a password que tinha anteriormente e , assim, utiliza a antiga.

- Os dados obrigatórios (marcados com *) não estão completos ou o formato dos dados que está a introduzir não está correto.

- Não aceitou a declaração de privacidade. Junto com os dados pessoais, deve aceitar a declaração de privacidade para o registro e continuar com o processo de compra.

- Tem descativado os cookies do seu navegador e isso pode ser a causa do site não funcionar corretamente.

Como posso saber se o meu pedido foi, devidamente, registado?

Quando termine de realizar o seu pedido, receberá uma confirmação no seu ecrã, onde indica o número de pedido e receberá um e-mail a confirmar que foi registado perfeitamente.

No caso de não ter recebido o e-mail de confirmação, comunique de imediato ao e-mail incidencia@octilus.pt

Também tem a possibilidade de aceder em “Minha Conta”, onde poderá ver se o seu pedido está registado e, o estado do mesmo.

Como posso cancelar um pedido?

Se deseja anular um pedido, tem que comunicar com a maior brevidade possível para o nosso e-mail portugal@octilus.com, indicando o número de pedido e o motivo da dita anulação. Se o seu pedido já foi enviado, descontamos 8€, referentes ao serviço de transportadora.

Procederemos à anulação do mesmo e à devolução do valor. Se pagou por transferência, deve facilitar-nos os seus dados bancários. Se pagou com cartão, reembolsamos diretamente no cartão. Se pagou com PayPal se devolve o valor correspondente diretamente na sua conta de PayPal.

Quais os métodos de pagamento?

Em Octilus existem várias formas de pagares o pedido:

- Multibanco

Poderá escolher pagar por MB, no final da encomenda deverá aguardar que se abra uma nova página com os dados para que possa realizar o pagamento num caixeiro automático.

- Transferência Bancária

Pode utilizar esta forma de pagamento para compras de qualquer quantidade através do nosso site. Quando finalize o seu processo de compra, facilitamos os dados do nosso banco para que realize a transferência. Uma vez que o tenhamos recebido, procederemos ao envio do pedido. Por favor, especifique nessa mesma transferência, claramente, os seus dados para facilitar o processo.

- Cartão de Crédito

Pode utilizar esta forma de pagamento para compras de qualquer quantidade, mas só se é realizada através do site. O pagamento é realizado no momento da compra, com prévia autorização de Visa e do seu banco.

- Contra Reembolso

Pode utilizar esta forma de pagamento para compras não superiores a 100 euros. Quando receba o seu pedido, pagará ao transportador o valor correspondente. Não se esqueça que o transportador só aceitará o pagamento em dinheiro efetivo (não se aceitam cheques, etc...). Por favor, tente dispor do valor mais aproximado possível, durante a entrega para facilitar o pagamento. O transportador não está obrigado a ter troco o transportador poderá pedir um documento identificativo para realizar a entrega do pedido.

- Paypal

Pode utilizar esta forma de pagamento para compras inferiores a 150 euros, unicamente através do site. O pagamento é realizado no momento da compra, com prévia autorização do sistema de pagamento PayPal.

A minha compra é segura?

Compre numa loja online onde possa garantir a segurança e confidencialidade dos seus dados pessoais e do seu cartão. Em Octilus registrámos a Base de Dados na Agência Espanhola de Proteção de dados, cumprindo com a normativa de garantir, proteger e não utilizar, para outros fins que não nos tenha autorizado todos os seus dados pessoais.

Em relação aos dados do seu cartão, Octilus não tem acesso, já que se envia diretamente a Visa que, por sua vez, comunica com o seu banco que dá Ok à operação. Trabalhamos com servidores seguros, por isso é impossível que terceiros possam ter acesso a estes dados.

Os preços têm IVA incluído?

Sim, todos os nossos produtos já têm o IVA incluído no preço.

Posso solicitar uma factura em nome de Empresa?

Efectivamente, em Octilus damos a facilidade de poder obter a factura em nome da empresa ou empresário em nome individual, preenchendo os espaços adequados para cada caso.

Independentemente da morada da factura, poderá enviar o pedido à morada que necessite, já que não é necessário que a morada da facturação e o envio coincidam.

No entanto, deve anotar com antecipação ao seu envio, já que uma vez recibida a factura, não procederemos à modificação da mesma.

Quanto podem custar os gastos de envio?

Correos Express – 48/72H uteis* – 6.99 EUROS (com nº seguimento)

Correos Express - Contra reembolso 48/72H uteis* – 7.99 EUROS (com nº seguimento)

CTT Correio Normal– 5 a 7 dias uteis* – 2 EUROS (sem nº seguimento)

*prazo de entrega após confirmação de pagamento (Nossa conta bancária) e caso tenhamos existências da/s referencia/s pedida/s em stock.

O que é que acontece se não estou em casa no momento da entrega?

Se não está em casa, Correos Express ou CTT lhe deixará uma nota de aviso para que possa entrar em contato com eles e marcar uma segunda entrega, noutro momento, sem gastos adicionais. Tenha em atenção o facto de que se o Motorista não pode aceder a porta da sua casa, não poderá deixar nenhuma nota de aviso.

Que posso fazer se a encomenda não chega em bom estado?

Neste caso, dispõem de 24 horas para comunicar imediatamente incidencia@octilus.pt, uma vez que passado este período de tempo, não se aceitarão reclamações.

Posso colocar uma morada de entrega diferente à da factura?

Sim, poderá acrescentar uma morada diferente à da factura, para o envio do seu pedido. No processo de compra, depois de preencher os dados para a factura poderá colocar outra morada para o envio, assim como comentários que nos ajudem a entregar a encomenda. Ou também, se quere realizar um envio a outra pessoa.

Vou receber a factura de compra com a encomenda?

Sim, em Octilus sempre anexamos a factura de compra com a encomenda enviada.

Quais as minhas garantías?

Garantia de devolução

Em Octilus temos a certeza da qualidade dos produtos que comercializamos, por isso oferecemos 15 dias para devolver o produto com o qual não está satisfeito.

Garantia dos produtos

Todos os nossos produtos oferecem uma garantia de dois anos, de acordo com o Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro, onde está aprovado o texto presente na Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Usuários e outras leis complementárias.

Como devolver um envio equivocado?

No caso de que tenha recebido uma encomenda que não é a sua, deverá entrar em contato com incidencia@octilus.pt É indispensável devolver o material a Octilus em perfeito estado com uma cópia da fatura e, anotar na mesma, o problema ocorrido.

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